Educação

1)    Projeto de Alfabetização para adultos,

 escolaGarantir o direito à alfabetização é dever do Estado. 

A intenção é construir políticas públicas para a educação adultos e idosos, especialmente voltadas para a alfabetização.

A ABEC promove parceria com prefeituras municipais e entidades dos movimentos sociais e sindicais, universidades públicas e privadas, com o objetivo de reduzir o analfabetismo e da pobreza na Bahia.

 

2)    Projeto de reforço escolar (metodologia japonesa),

ymxA ABEC elabora projeto de reforço escolar.

E trabalha com aulas de reforço para alunos de 1ª , 2ª, 3ª e 4ª com dificuldades de aprendizagem. Tentar suprir as dificuldades dos alunos através do atendimento individual com atividades de reforço.

reforco

 Desenvolver atividades que despertem a motivação e a concentração dos alunos e estimular o aluno a ouvir, através da contação de histórias. E despertar o interesse dos alunos nas tarefas propostas.

  

3)    Construção de bibliotecas e centro de leitura:

bibliotecaA ABEC tem como um dos objetivos a promoção da leitura.

Entendemos que a leitura assume um papel importantíssimo na promoção do desenvolvimento cultural, cientifico, político e consequentemente econômico das pessoas.

Por isso a ABEC agi de forma a incentivar e motivar as pessoas para a leitura, em especial as crianças e os jovens, que ainda não criaram e enraizaram esse hábito tão enriquecedor.

Nesse sentido a ABEC promove a construção de bibliotecas e centros de leitura.

4   -Ensino a distancia,

A ABEC busca ampliar o raio de atuação na educação através da Educação a Distancia.

distancia Nos entendemos que, o EaD surgiu para oportunizar as pessoas impedidas, por algum motivo, de frequentar um estabelecimento de ensino presencial, e esse método de ensino tem evoluído junto com as tecnologias disponíveis. Com o uso da internet a EaD pode servir para diminuir as distâncias físicas graças ao uso das novas “tecnologias interativa” e com isso fazer com que mais alunos tenham acesso a formação. Ressaltamos a importância da auto-aprendizagem propiciada pela EaD, isto é a disposição de  diversa quantidade de informação, porque não é apenas lerem e terem acesso a sites de Internet, é também ter a possibilidade de comunicar, fazer perguntas, interagir com outros [alunos] que estão na mesma circunstância ou que sabem mais.

 

5      - Projeto de inclusão digital – aulas de informática.

A ABEC tem como um dos objetivos reduzir a desigualdade social e um dos instrumentos utilizados é ampliar a educação. Com esse objetivo nasceu o projeto de inclusão digital.

inclusao

Os modernos meios de comunicação, especialmente a Internet, trouxeram para os cidadãos um diferencial no aprendizado e na sua capacitação profissional e, consequentemente maior possibilidade de ascensão financeira. E baseado em estudos mostram que cada ano adicional de estudo o salário médio do brasileiro é acrescido em 10%. E hoje para conseguir qualquer emprego o conhecimento em informática é um item quase que obrigatório.